ESPAÇO CRIANÇA



O FUNCIONAMENTO DO ESPAÇO CRIANÇA


O Espaço Criança se iniciará como um projeto para as crianças da nossa igreja e terá como missão servir às famílias da igreja e à comunidade com o ensino da Palavra de Deus a meninos e meninas de até 11 anos de idade, no objetivo de ajudá-los a crescerem como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo. Para tal, as metas a serem alcançadas são evangelizar as crianças e levá-las a crescer como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

 Nossa visão é "servir a Deus em um ministério de crianças em que a Bíblia é ensinada de maneira atraente, a amizade e as transformações de vida acontecem em pequenos grupos e voluntários servem com alegria e de acordo com seus donos".

Com essa visão, nosso trabalho adotará a seguinte rotina: ao chegar, no domingo de manhã, a criança será recebida por uma equipe de recepção que a identificará com crachá e preencherá uma ficha de cadastro, para que a criança possa ser acompanhada. Em seguida, ela será conduzida aos centros de atividades, espaços de recreação com brincadeiras e jogos programadas e dirigidos. Em seguida, mobilizada por um sinal sonoro, a criança será conduzida ao Grande Grupo para um especial momento de louvor, com muita animação e recursos visuais; logo em seguida, a Bíblia será ensinada de forma criativa, com uso de teatro, fantoches, etc; depois disso, a criança é conduzida ao Pequeno Grupo, onde será pastoreada por meio de discipulado e irá compartilhar suas experiências mobilizadas pelo ensino bíblico do dia. Chega então o momento de um delicioso lanche, preparado e servido com muito amor e carinho pela equipe do lanche, após o que as crianças serão conduzidas ao ensaio do Coral Infatil, finanlizando-se assim as atividades de manhã.

As crianças de 0 a 3 anos serão ensinadas ouvindo lindas canções e gostosas histórias da Palavra de Deus, o que fortalecerá esse trabalho de base com nossos bebês.

Contamos, pois, para isso, com um grupo de voluntários que está crescendo e se preparando dia a dia; contamos com os pais de nossas crianças, que precisam não só trazer seus filhos, mas nos ajudar, divulgando nosso trabalho a seus vizinhos, parentes e amigos; e contamos também com as orações constantes de nossa igreja.
Elinilze Teodoro
Coordenadora do Projeto Espaço Criança

No domingo, 27 de Março de 2011, tivemos a inauguração do Espaço Criança, o projeto todo especial para as crianças do nosso bairro, e, toda e qualquer criança que visitar a PIB da Marambaia.
Que o Senhor continue abençoando este e todos os outros projetos da nossa igreja.
Orem por nós!
=)